top of page

Evolução da Energia Limpa no Brasil

A Organização das Nações Unidas (ONU) traçou objetivos para contribuir frente ao desenvolvimento sustentável no Brasil de forma a atingir a Agenda 2030. Um dos objetivos dentro dessa gama é destinado à uma energia mais limpa e acessível para a população.


Energia limpa e acessível é uma necessidade para milhares de pessoas, desta forma, garantir o acesso a fontes de energia sustentáveis e modernas a todos torna-se parte importante de projetos engajados com esta dinâmica. Além disso, é preciso que o ingresso a esse tipo de energia seja confiável e de garantia ao requisitante.





A ONU possui um prazo para que até 2030 exista o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis aos serviços de energia. O aumento da participação de energias renováveis na matriz energética global também está nas pautas, assim como dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética. Existe também uma perspectiva de até 2030 expandir a infraestrutura e modernizar a tecnologia para o fornecimento de serviços de energia modernos e sustentáveis para todos os países em desenvolvimento, particularmente nos países menos desenvolvidos e nos países em desenvolvimento sem litoral, de acordo com alguns programas de apoio.


O mercado possui um grande escopo para que os parâmetros finais sejam atingidos. Aliando esses parâmetros a um projeto preliminar bem executado, é possível utilizar técnicas adequadas e inovadoras para análise de cada caso separadamente. Sendo assim, a atuação de uma empresa de Sondagem e Geologia acaba sendo de extrema necessidade na execução, evidenciando e descriminando as características do solo das regiões de implantação.


A ONU ainda reforça a importância da cooperação internacional para facilitar o acesso a pesquisa e tecnologias de energias limpas incluindo energias renováveis, eficiência energética e tecnologias de combustíveis fosseis avançadas e verdes. Também promove o investimento em infraestrutura de energia e em tecnologias destas energias.


60 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page