top of page

A importância do relatório técnico

Ao abordar sobre serviços de sondagem, ensaios, análises de laboratório, instrumentação e monitoramento de geotecnia e ambiental, é importante ter em mente que um serviço técnico bem executado é essencial para o resultado bem sucedido. No entanto, se o serviço for bem executado e o resultado final não for apresentado com a mesma eficiência, invalida-se o trabalho.

O relatório é considerado como uma das maiores ferramentas para o auxílio na tomada de decisões por gestores e colaboradores de forma a fornecer uma visão profunda sobre o processo/serviço em questão. Um relatório bem executado deverá possuir clareza e objetividade para que os leitores a qual estão destinados possam entender, compreender e analisar os dados contidos. É com base nas informações contidas nestes que uma série de decisões é desencadeada dando as diretrizes, parâmetros e limites para a continuidade do empreendimento em questão em vista da análise do cenário existente.

É inclusive neste cenário competitivo e disputado que se vive na atualidade que tomar decisões mais precisas significa se manter na vanguarda. São os relatórios, através de suas informações essenciais, que permitem a visualização do que já está ou estará ou não funcionando. Pode-se dizer resumidamente que um relatório então possui como seus principais objetivos ser a ferramenta para uma tomada de decisão mais precisa e objetiva, o auxílio na identificação de falhas, o acompanhamento de desempenhos, e até mesmo a identificação de oportunidades.

48 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page